domingo, 14 de novembro de 2010

MS Tech mantém a comida segura do campo à mesa

Green Guest Profeta | 11 de fevereiro de 2010 | 3 Comentários | Envie esta

 Compartilhe

http://174.121.237.17/~gprophet/wp-content/uploads/2010/02/MS-tech-bacteria-food.jpg

Como você pode ter certeza de que as bactérias não são dolorosas em sua comida? patógenos perigosos, como Salmonella, E. coli, Listeria e contaminantes químicos são responsáveis por mais de 76 milhões de origem de doenças alimentares por ano em os EUA sozinhos, de acordo com o Centro de Controle de Doenças. bactérias, vírus e toxinas prosperar na comida que é mal cozida , refrigerada ou preparados inadequadamente em lugares onde as normas de higiene são negligentes.

Uma empresa israelense, no entanto, espera fazer o seu alimento seguro da fazenda para o garfo. Herzliya baseado em MS Tech desenvolveu tecnologia de sensores inteligentes avançados que podem detectar a presença de contaminantes e substâncias químicas relacionadas em apenas três segundos, no campo.

FoodScan inovadores da empresa 3000 é - segundo a empresa - o único dispositivo portátil no mercado agora que os testes de amostras de bactérias e proporciona no local, análise imediata. No passado, as amostras tiveram que ser enviadas a um laboratório para análise - um processo demorado e caro. Outra vantagem é que ao contrário dos sistemas de testes, FoodScan 3000 é verde, ele não usa material radioativo ou de fontes ionizantes.

A segurança alimentar é uma questão de crescente preocupação mundial. No recorda recente dos EUA de carne moída suspeito, manteiga de amendoim e alface, estão aumentando a pressão para a inspecção alargada da segurança alimentar. A demanda para manter o alimento seguro gerou a segurança alimentar e as empresas de inspeção de produção, setor estimado em US $ 2,5 bilhões anualmente.

Detecção de bactérias no campo

"Nossa tecnologia pode detectar a presença ou ausência de bactérias e contaminantes em alimentos, antes que alguém possa ver ou sentir o cheiro deles", disse Doron Shalom, CEO da MS Tech diz ISRAEL21c. Shalom, que detém um mestrado pela London School of Economics, tem uma experiência comprovada na comercialização de tecnologias de sensores. Atuou anteriormente como vice-presidente de vendas globais e marketing da Aroma tecnologias de detecção, fornecendo sistemas de detecção de vestígios de aviação e segurança do aeroporto. Esses sistemas eram parte da seleção e os procedimentos de segurança utilizados nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Com base em uma matriz de alta freqüência do cristal de quartzo Microbalança (HGQ-CM), sensores e revestimentos, a tecnologia da MS Tech oferece alta sensibilidade e seletividade na detecção de moléculas alvo e posso dizer-lhe ou não o seu alimento é contaminado em três segundos.

Pesando apenas 800 gramas eo tamanho de cerca de dois iPhones, FoodScan 3000 é integrado com o HF-QCM sensores que são incorporados com algoritmos de detecção inteligente. A superfície de cada sensor tem um revestimento químico que é sensível a diferentes famílias de moléculas-alvo.

Para identificar uma molécula, os algoritmos de análise dos dados obtidos e combiná-lo com uma biblioteca de assinaturas digitais. "Nossos sensores HF-QCM são extraordinariamente sensíveis e podem atingir níveis de sensibilidade de um bilionésimo de um grama", afirma Doron.

Sensores de alerta antes da podridão em conjuntos

Doron dá o crédito para essa avançada tecnologia para a sua equipa científica em MS Tech, liderado pelo Dr. Lev Dayan, cientista-chefe e co-fundador da empresa. Dayan, um dos principais especialistas em física de cristal, tem experiência de mais de 40 anos projetando e desenvolvendo sensores electro-química. Professor Abraão Shanzer do Departamento de Química Orgânica do Instituto de Ciência Weizmann, também tem sido um dos principais contribuintes para a equipe multi-disciplinar. E a empresa possui um conselho de alto nível de consultores científicos.

A grande vantagem é a detecção precoce de alimentos estragados. Sensível a cada contaminante, FoodScan 3000 detecta uma mudança em termos de qualidade em qualquer nível, e podem fornecer uma indicação relativa do nível de contaminação do queijo, leite e outros alimentos.

"Às vezes, sai da fábrica de alimentos de alta qualidade, mas porque não é bem armazenado, manuseado corretamente, ou mantidos na temperatura certa, ele vai começar a estragar", explica Doron. "Quando um alimento ou bebida tem um cheiro ruim, ele pode fazer grandes danos à reputação de uma marca - para não mencionar os altos custos de recalls", acrescenta.

FoodScan 3000 foi inspecionado em Outubro de 2009 questão da Aviation Security International. Além das empresas de catering aéreo, os mercados-alvo da empresa incluem as agências governamentais de inspeção, as explorações leiteiras, supermercados, restaurantes, hotéis e, eventualmente, os consumidores.

De alimentos para a segurança

A visão da empresa a longo prazo é que um dia os consumidores serão capazes de digitalizar o seu próprio alimento para os contaminantes. MS Tech também está em negociações com fabricantes de equipamentos de processamento de alimentos para integrar os seus plug and play sensores em suas linhas de produção e processos de inspeção.

"Nós podemos personalizar o produto às necessidades técnicas do cliente em cada nível da cadeia alimentar", afirma Doron. Com uma conexão Wi-Fi e GPS, FoodScan 3000 pode até mesmo transmitir os resultados dos testes de controlo remoto a partir de sites.

Privada de MS Tech é um candidato para uma série de prêmios por inovação tecnológica a partir de analistas da indústria. A empresa espera começar primeiro com implementações em empresas seletivo os EUA e Europa este ano, e afirma que países da Ásia, com elevados padrões de segurança alimentar, também estão interessados em usar a tecnologia da empresa.

A empresa não apenas um plano para parar em géneros alimentícios. Agora, no processo de criação de uma I & D centro para ser localizada em nenhum sul ou o centro do país, MS Tech também planos para desenvolver produtos de detecção inovadoras para diagnósticos bio-médica (centros de saúde, clínicas privadas), segurança ( detecção de explosivos, narcóticos), poluição do ar de tecnologia limpa (, de monitorização das águas); aeroespacial (vazamentos de combustível hidráulica, pandemias), possivelmente, e até mesmo medicamentos.

O que precisa agora são parceiros estratégicos e de financiamento. "Estamos actualmente à procura de parceiros estratégicos e levantamento de capital para estabelecer o nosso centro de I & D e instalações de produção", conclui Doron.

(Por Sharon Cannon para ISRAEL21c -www.israel21c.org. Reproduzido com permissão.)

 

Desalination Plant

saudi arabia desalination plant photo

Saudi Arabia Opens World's Largest Desalination Plant

Maurice Picow May 14th, 2009

Saudi Arabia has always had an acute fresh water shortage problem. The problem has been so severe that a proposal was once considered to literally tow an ice burg from Antarctica all to way to the Kingdom for use as fresh water.

The practicality of constructing desalination plants to extract salt and other minerals from sea water became a much more practical plan, and 27 have now been constructed in the Kingdom, supplying 70% of the country’s drinking water as well as more than 28 million megawatts of electricity.

A new desalination plant, hailed as being the world’s largest, has now been completed in the new Jubail II Industrial Zone in the Kingdom’s Eastern Province.
At a grand ceremony on April 28, King Abdullah pushed the buttons to allow the plant to begin operating. The plant, which cost 16 billion Saudi Ryals (US$ 3.8 billion) is expected to create 800,000 cubic meters of water for cities in the Eastern Province, as well as generate 2,750 megawatts of electricity.

Like other countries on the Arabian Peninsula, including many of the Emirate states, desalination has proven to be the most effective way of solving the country’s water needs.

The existing desalination plants carry fresh water to Saudi cities by means of more than 2,500 miles of water pipes. In a land where summer midday temperatures often reach as high as 130 degrees Fahrenheit , having adequate amounts of electricity and fresh water is crucial to the Kingdom’s development, as well as it’s very survival.

Jubail Industrial City was nothing more than a sleepy fishing village 30 years ago when an ambitious project was begun to turn the area into an important industrial site.

Located on the shores of the Persian Gulf, and just north of the United Arab Emirates, the Jubal Industrial City site has grown into a prime industrial complex with the idea to help bring diversification to an economy that has had too much dependence on petroleum.

The complex has already brought many new economic opportunities to the area, especially for young Saudis, according to Mr. Abdulla Alhazza who owns several companies and other businesses in the area. The industrial projects, with their water and electricity needs supplied by desalination plants, should bolster the local economy and create a “new wave of optimism” according to another Saudi businessman, Imad Al-Dabai.

These projects give a strong indication that countries like Saudi Arabia are focused on creating a better future through projects like the Jubail desalination facility.

::Arab News
http://www.greenprophet.com/2009/05/saudi-arabia-desalination/