quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dermatologistas discutem a importância de cosméticos formulados a partir de água mineral

por Redação

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2010

Qual o papel da água mineral na dermatologia? É possível preservar os efeitos positivos da água mineral que bebemos também na formulação de cremes e protetores solares? Como as empresas brasileiras estão se beneficiando das pesquisas a partir da utilização dos minerais presentes na água de fontes nacionais? Nos próximos dias 2 a 4 de dezembro, mais de mil dermatologistas de todo o país estarão reunidos em Campinas para discutir esses e outros assuntos durante a 15ª Reunião Anual de Dermatologistas do Estado de São Paulo (Radesp).

O assunto virou tema de discussão porque existe uma forte diferença de dermocosméticos que usam água destilada dos que usam água mineral. Pesquisas e testes mostram que a pele tem maior bem-estar, mais hidratação e mais sensação refrescante com água mineral.

Outro ponto que será discutido é a diferença da pele da brasileira com a da européia. Débora Pedroso, mestre e doutora pela USP, explica que a pele da brasileira fica mais oleosa e mista, especialmente no verão. E que a água mineral da Serra do Japi, por exemplo, estimula a produção de aquaporina 3 – que é o canal de transporte de água nas células.

Além disso, colabora na manutenção da barreira cutânea e também tem atividade anti-inflamatória, que ajuda a acalmar a pele. Por isso, preste atenção nas bulas dos cremes que você for usar.

Um comentário:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me liste :-)

    Obrigado !

    ResponderExcluir